quinta-feira, 17 de março de 2011

Rock'n Rio... Será que o nome deveria ser esse mesmo ??

       
    Os brasileiros se revoltaram quando ficaram sabendo que estavam acontecendo tantas edições do nosso maior festival de música, o Rock in Rio, em outro países, enquanto aqui não víamos acontecer mais nenhuma edição.
    Depois de muita espera finalmente o grande festival Rock in Rio voltou para sua terra de origem: o Brasil. Agora já é certeza mesmo, pois tem até um clipe que está rolando, feito especialmente para sua divulgação.
Por enquanto só artistas nacionais que gravaram a música tema do Rock in Rio, e que por sinal já estão confirmados que vão tocar ano que vem nesse grande festival que acontece no Rio de Janeiro. São eles: Pitty, Ivete Sangalo, Rogério Flausino do Jota Quest, Marcelo D2 e Dinho Ouro Preto do Capital Inicial.  (AAHHH!! IVETE SANGALO ?? O QUE EU FIZ PRA MEREÇER ISSO ?? ¬¬)
Será em duas etapas o Rock in Rio 2011: dias 23, 24 e 25 de setembro e depois 01 e 02 de outubro.

 Minha opinião:
Não é novidade para ninguém que um dos festivais mais aguardados do ano finalmente volta a sua cidade natal para seis dias de atrações para todos os gostos. Peraí, TODOS os gostos? Pois é meus caros, como é o dinheiro que move o mundo, de rock no festival só vai ter o nome e claro, algumas poucas bandas.

Se o festival fosse "Pop in Rio" eu acho que o nome não poderia ser mais apropriado já que o primeiro dia é marcado por grandes nomes do gênero como o Sir Elton John, Rihanna, Katy Perry e tem até axé com a Cláudia Leitte.  ¬¬

Eu não estou aqui para criticar nenhum desses artistas, mas eu (e acredito que a maioria das pessoas) esperam ir nesse festival para ouvir ROCK! Vocês conseguem imaginar as pessoas dançando a "dança do caranguejo", depois cantarem "Umbrella ella ella", "I kissed a girl and I liked it..." e o ponto alto da noite ser cantar "Nikita"? Agora voces vão poder presenciar ou ver pela TV!

Sempre tiveram atrações pop, isso é fato, mas daí a ser o primeiro dia só pode ser piada! Em 1985, na primeira edição do festival, o Rio recebeu nomes como Queen, Iron Maiden, Whitesnake, Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Erasmo Carlos e Ney Matogrosso só no primeiro dia! Nos outros dias tiveram AC/DC, Scorpions, Ozzy Osbourne e muitas atrações nacionais como Alceu, Elba, Moraes Moreira, Lulu Santos, Rita Lee, Os Paralamas e por aí vai... Mas e nesse ano, que grande banda de rock internacional vai ter?

Para quem curte Metal certamente vai ser o melhor dia com Metallica, Motörhead, Sepultura, Slipknot, Angra e Coheed and Cambria!! (finalmente algo que presta!! ¬¬)

 E me parece que no segundo dia vai ter Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial, Stone Sour (a banda paralela do vocalista do Slipknot), e NX Zero...

No dia 1º de outubro só confirmaram Coldplay (sono coletivo como o Snow Patrol) e Skank!

Pode ser que eu seja muito chata (e sou), mas a programação está fraquíssima! Cadê as bandas de rock mesmo? Cadê Guns n' Roses, Aerosmith, Kiss, Bon Jovi, Paul McCartney (que já tocou no Rock in Rio in Madrid e teve um dia só dele e seria a chance dos cariocas o prestigiarem com um público com mais de cem mil), MindFlow e essas bandas grandes que chamam o público? Cadê o Rock?

Estão falando que vai ter Ivete Sangalo e não me surpreende se colocaram Restart e esses coloridos num dia. (Mas aí será o cúmulo)

Eu sempre quis ir ao Rock in Rio, sempre imaginei que deve ser muito legal todo mundo pulando e vendo a performance dos rockeiros de verdade ao invés de ver moleques com roupa fluorescente fazendo S2 com a mão.

I wanna rock and roll all nite, é pedir demais?

E aliás, no nome é Rock in RIO. Então por que fazer edições em Madrid e outros lugares ?? Poxa, pelo que eu saiba, Rio de Janeiro só tem um, que é aqui no Brasil !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário