sexta-feira, 18 de março de 2011

Não, Muse é contra !!

O Muse não gostou muito da ideia de sua gravadora, a Warner Music, proibir o site Spotify de executar suas canções gratuitamente.

A banda crê que este tipo de atitude diminua o número de fãs do grupo: "É como tirar sua música da rádio, não é? Você está instantaneamente retirando sua canção de um potencial grupo de ouvintes", disse o baixista Chris Wolstenholme.

Chris ainda afirma que a decisão de remover o livre acesso às músicas na internet raramente vem dos artistas.

"As corporações estão determinando as regras nessas coisas porque eles estão desesperados. Eles perderam tanto dinheiro com vendas de discos por causa da internet. Às vezes eu sinto que toda essa restrição em como a música chega para o público nunca vem das bandas. Vem das corporações por trás de tudo. As bandas só querem que as pessoas ouçam sua música da forma que quiserem" afirmou o baixista em entrevista à rádio BBC Newsbeat.

Na visão de Warner Bronfman, diretor da Warner Music, os sites de transmissão de música gratuita não fazem bem para a indústria: "claramente, os serviços de streaming gratuitos não são positivos para a indústria e, até onde nós da Warner Music sabemos, as músicas não serão licenciadas", disse.

Minha opinião:
   Gente, quem me conheçe sabe que eu amo Muse, que é a minha banda preferida. E, bem, eu concordo com Chris em algumas partes...  
   A internet ajuda muito a banda, porque ajuda a espalhar a música mais rápido, fazendo com que a banda ganhe cada vez mais fãs. Por outro lado, baixar músicas grátis da internet desmerece o trabalho de toda equipe envolvida na construção do CD...
    Eu, por exemplo, faço o seguinte: Quando estou conheçendo a banda, eu baixo as músicas da internet, só pra conheçer. Mas se eu começar a gostar da banda, aí eu compro o CD...   Eu acho que esse é o certo a se fazer...   ;D
    Até porque todo mundo sabe que hoje em dia não se ganha mais dinheiro com venda de CD's, e tudo por culpa da nossa querida internet. O único jeito de se ganhar dinheiro com música hoje em dia são com os "caches", ou seja: Quem ganha não é mais a produtora, e sim o artísta (o que é muito mais justo, na minha opinião).


PS: É, é, eu sei... não precisava de tantas fotos, mas não resisti ;D

2 comentários: